Bela Flor

março 01, 2017


Eu mesma

 

Que dance a linda Flor girando por aí
Sonhando com amor sem dor, amor de Flor
Querendo a Flor que é, no sonho a Flor que vem
Ser duplamente Flor, encanta, colore e faz bem


Se permitir ser feliz


De fato, nunca tinha entendido o que era se permitir ser feliz. Por mais que eu sentasse em algum lugar e escutasse essa palavra ou escutasse alguém dizer para mim. Hoje, eu entendi que felicidade é questão de ser e que os momentos nem sempre vão ajudar para que ela continue repleta e brilhando, mas isso não significa que ela some diante das tristezas. Pelo contrário, ela continua ali quieta, esperando a sua hora.  Quando surgi, enlaça os olhares, encantada o coração e toma seus pensamentos com algo tão bom. É algo puro, único e intenso. Espero que todos possam sentir isso um dia. Seja, se permita, seja você.

Tristeza

 

A tristeza é algo que invade o ser e nos deixa tão para baixo. Nem sempre alguém consegue tirar a tal tristeza de ti, por isso eu saio, vejo novas coisas, escuto novas músicas, faço novos hábitos. A vida é feita de mudanças e a tristeza pra mim é uma fase que trás humanidade e sabedoria. Gosto de levar ela lado a lado e crescer junto com ela, não ao contrario. Te remete coisa boa, se você semear coisa boa e a tristeza só é a transição do que te fazia mal e agora vai te fazer um bem danado.



Amor próprio


Não sei ao certo como começar a escrever sobre o amor próprio. Não sei se de fato estou no caminho certo do amor próprio. Por um tempo e descuido meu, eu não estava e hoje, posso dizer que estou entrando no caminho do meu amor: eu mesma. Amar e ser amada sem ter medo se vai ser amada de volta, por que já tem certeza: é você mesma que se ama incondicionalmente. Não é só físico, é emocional, as qualidades e os defeitos. É sabe se colocar e se retirar quando lhe cabe. Olha o próximo, mas também se olhar. É entender que não está sendo egoísta não, está amando tanto a si e remetendo esse amo aos outros.



Gratidão


Gratidão é tirar os momentos da gaveta sem medo do que irá vê. É coloca-lo sobre a mesa e agradecer por tudo nos seus mínimos detalhes. Olhar por dentro e por fora. Saber sentir o que machucou, o que te fez bem e o que não fez tão bem assim. É agradecer e saber que cada momento fez com que fôssemos o que somos hoje. É entender que nada do que a gente foi nos veste agora, mas que novas coisa estão prontas para vir. Permita-se e agradeça sempre. A gratidão vem de dentro. Vem sem bater, vem lentamente e te enlaça no ser para você crescer. Sinta!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.